Funeral do estilista Giorgio Armani ocorre em terra natal somente para família

Apenas 60 pessoas estão permitidas para entrar no funeral do estilista, que ocorre na Igreja de San Martino, em Rivalta, ao sul de Milão

Publicado em 8 de setembro de 2025 às 11:52

O mundo da moda perdeu nesta quinta-feira (4) um de seus maiores ícones: Giorgio Armani, que morreu aos 91 anos em Milão
O mundo da moda perdeu nesta quinta-feira (4) um de seus maiores ícones: Giorgio Armani, que morreu aos 91 anos em Milão Crédito: Agência Brasil

A cerimônia de adeus ao gigante da moda, o italiano Giorgio Armani, acontece nesta segunda-feira (8) em um vilarejo no norte da Itália, onde o estilista cresceu. Giorgio Armani faleceu na última quinta-feira (4) aos 91 anos.

Estão permitidas a participarem da cerimônia apenas 60 pessoas. O funeral está marcado para iniciar às 15h30 (10h30 em Brasília) na igreja de San Martino, na localidade medieval de Rivalta, ao sul de Milão. O grupo Armani informou que a celebração da vida do estilista será restrito à família.

No vilarejo, em Rivalta, a igreja de San Martino foi isolada por razões de segurança e para garantir a confidencialidade do funeral. O corpo de Giorgio Armani será enterrado na capela da família nesta localidade, onde já estão enterrados sua mãe Maria, seu pai Ugo e seu irmão Sergio.

Armani era proprietário de um império de luxo avaliado em bilhões de euros. Após sua partida, durante o fim de semana, quase 15.000 pessoas se despediram do estilista na capela ardente aberta na sede do grupo Armani em Milão.

Armani nasceu em Piacenza, em 1934. Rivalta fica a alguns quilômetros de Piacenza. Giorgio nasceu numa família modesta de origem armênia. Consagrado em Milão, Armani visitava com frequência Rivalta.