Homem injeta células das nádegas no rosto para viver mais

O homem aceitou colocar células das nádegas no rosto para viver 180 anos

Publicado em 24 de outubro de 2025 às 09:38

Dave Asprey, de 51 anos, se submeteu a uma cirurgia no rosto para viver mais e parecer mais jovem.
Dave Asprey, de 51 anos, se submeteu a uma cirurgia no rosto para viver mais e parecer mais jovem. Crédito: Reprodução Instagram 

Dave Asprey, de 51 anos, se submeteu a uma cirurgia no rosto para viver mais e parecer mais jovem. O homem que se autointitula como “Biohacker”, alguém que desafia o relógio biológico para alcançar a longevidade, colocou células das nádegas no rosto.

Mas, o homem que hoje luta contra o tempo já viveu problemas de saúde sérios: ao completar 26 anos, Asprey contabilizava enfermidades como obesidade, artrite e uma pré-diabetes. Sua condição se tornou tão severa que ele tentou adquirir um seguro por invalidez, segundo o jornal New York Post.

A vida de Asprey mudou quando ele aderiu a prática de “biohacking. Recentemente, ele investiu milhões de dólares para realizar um procedimento cirúrgico conhecido como “circuncisão facial”, no Instituto de Medicina Regenerativa da Costa Rica.

O procedimento utiliza uma agulha oca para remover núcleos de tecido de sua face. “É possível remover cerca de 8% da pele dessa forma, então eu tive várias polegadas quadradas de pele removidas”, explicou Asprey.

Após a operação, ele realizou outro procedimento estético: implantou células-tronco de suas nádegas em sua face, para obter uma aparência mais jovem.