Morre atriz norte-americana, vencedora do Oscar, Diane Keaton, aos 79 anos

Diane Keaton deixou dois filhos adotivos, Dexter e Duke. A artista nunca se casou.

Publicado em 11 de outubro de 2025 às 17:19

(Diane Keaton, atriz norte-americana faleceu neste sábado (11), na Califórnia)
(Diane Keaton, atriz norte-americana faleceu neste sábado (11), na Califórnia) Crédito: Redes Sociais/Instagram/@diane_keaton

A atriz, diretora, produtora e vencedora do Oscar Diane Keaton morreu neste sábado (11) aos 79 anos, na Califórnia, nos Estados Unidos. A causa da morte não foi revelada. A informação foi confirmada pela "People", que segundo a família informou o falecimento da atriz.

A família pediu privacidade neste momento de dor. Diane Keaton deixou dois filhos adotivos, Dexter e Duke. A artista nunca se casou.

Keaton começou sua carreira no teatro antes de iniciar no cinema como figurante em "As Mil Faces do Amor" (1970). O artista se consagrou no papel de Kay Adams-Corleone em "O Poderoso Chefão" (1972). A personagem ganhou sequências em "O Poderoso Chefão Parte II" (1974) e "O Poderoso Chefão Parte III" (1990).

A artista atuou em várias comédias românticas produzidas em Hollywood, mas foi a parceria com o diretor e co-protagonista Woody Allen que se revelou essencial para a consolidação de sua carreira, iniciada com "Sonhos de um Sedutor" (1972). O trabalho com Woody Allen lhe rendeu o Oscar de Melhor Atriz em 1977 por sua atuação em “Annie Hall” (em português, “Noivo Neurótico, Noiva Nervosa”). Ela foi indicada novamente na premiação em 1981, pelo papel de Louise Bryant em “Reds”.