Museu do Louvre divulga novas imagens do roubo em Paris

A divulgação da imagem do roubo no Museu do Louvre reacende a fragilidade da segurança do local, que abriga mais de 30 mil obras de arte

Publicado em 19 de janeiro de 2026 às 07:48

(A imagem mostra um homem usando uma ferramenta, um tipo de máquina para serrar parte da estrutura.)
(A imagem mostra um homem usando uma ferramenta, um tipo de máquina para serrar parte da estrutura.) Crédito: Imagem divulgada pela emissora de TV TF1

Novas imagens do roubo no Museu do Louvre foram divulgadas neste domingo (18), essas imagens são inéditas e revelam como foram o roubo das joias, em Paris. A imagem mostra um homem usando uma ferramenta, um tipo de máquina para serrar parte da estrutura de proteção e, em seguida, ele aplica socos no vidro, numa tentativa de quebrar a estrutura. As imagens registram de forma clara a violência da ação e o método utilizado durante o roubo.

As imagens são inéditas e foram divulgadas pela emissora de televisão francesa TF1. Após a transmissão das imagens, a cena passou a circular nas redes sociais, principalmente no X (antigo Twitter).

O roubo no Museu do Louvre ocorreu em outubro de 2025 e chocou a França. O crime expôs a fragilidade da segurança do Museu mais visitado do mundo e teve repercussão internacional.

O Louvre abriga mais de 33 mil obras de artes, entre antiguidades, esculturas e pinturas, e é conhecido por abrigar a Mona Lisa, de Leonardo da Vinci.

Com informações do G1 e portal Metrópoles