‘Príncipe adormecido’ da Arábia Saudita morre após mais de 20 anos em coma

Al-Waleed bin Khaled bin Talal Al Saud ficou em estado vegetativo aos 15 anos.

Publicado em 20 de julho de 2025 às 17:32

Príncipe adormecido da Arábia Saúdita, Al-Waleed bin Khaled bin Talal Al Saud.
Príncipe adormecido da Arábia Saúdita, Al-Waleed bin Khaled bin Talal Al Saud. Crédito: reprodução/ redes sociais

Al-Waleed bin Khaled bin Talal Al Saud, conhecido como o “príncipe adormecido”, por estar em coma há mais de 20 anos, morreu aos 36 anos. A morte foi confirmada neste sábado (19) pelo pai, o príncipe Khaled bin Talal Al Saud, nas redes sociais.

Al-Waleed bin Khaled bin Talal Al Saud ficou em estado vegetativo aos 15 anos. Membro da realeza da Arábia Saudita, ele sofreu graves lesões cerebrais e hemorragia após sofrer um acidente de carro em Londres, na Inglaterra, onde estudava no colégio militar.

Em 2019, Al-Waleed chegou a surpreender com sinais esboçados, mas seu estado de saúde nunca evoluiu. Ao longo dos anos, os médicos fizeram uma recomendação ao pai, que tomou sua decisão, de manter o vivo através dos aparelhos, mantendo a esperança de “cura divina”.

“Com o coração cheio de fé no decreto e destino de Alá, e com profunda tristeza e pesar, lamentamos nosso amado filho, o príncipe Al-Waleed bin Khaled bin Talal bin Abdulaziz Al Saud, que Alá tenha misericórdia dele, que faleceu hoje à Sua misericórdia”, escreveu o príncipe Khaled bin Talal Al Saud.