Rússia ataca Ucrânia com mísseis e drones em ofensiva de larga escala

Pelo menos 26 pessoas ficaram feridas no ataque na região central de Dnipropetrovsk

Publicado em 20 de setembro de 2025 às 12:21

Um ataque de drone ucraniano provocou incêndio em um depósito de petróleo na cidade russa de Sochi.
Um ataque de drone ucraniano provocou incêndio em um depósito de petróleo na cidade russa de Sochi. Crédito: Reprodução/Redes Sociais

Conteúdo Estadão - A Rússia lançou um ataque em larga escala com mísseis e drones em diversas regiões da Ucrânia na madrugada deste sábado (20), levando à morte de três pessoas e ferindo dezenas, segundo informações de autoridades ucranianas.

O presidente ucraniano, Volodmir Zelenski, disse que os ataques ocorreram em nove regiões, incluindo Dnipropetrovsk, Mykolaiv, Chernihiv, Zaporizhzhia, Poltava, Kiev, Odesa, Sumy e Kharkiv.

Pelo menos 26 pessoas ficaram feridas no ataque na região central de Dnipropetrovsk, disse o governador local, Serhii Lysak. Vários edifícios e casas foram danificados na cidade oriental de Dnipro.

Em Kiev, as autoridades locais disseram que houve ataques nas áreas de Bucha, Boryspil e Obukhiv. Uma casa e carros foram danificados. Na região ocidental de Lviv, o governador Maxim Kozytsky disse que dois mísseis de cruzeiro foram abatidos.

Segundo informações da Força Aérea da Ucrânia, a Rússia lançou 619 drones e mísseis, sendo 579 drones, oito mísseis balísticos e 32 mísseis de cruzeiro. As forças ucranianas abateram e neutralizaram 552 drones, dois mísseis balísticos e 29 mísseis de cruzeiro.

Zelenski disse, neste sábado (20), que se reunirá com presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, na próxima semana, durante a Assembleia Geral da ONU, em Nova York.