Surto de norovírus deixa mais de 70 pessoas doentes em cruzeiro nos Estados Unidos

Para conter o avanço da doença, a empresa adotou protocolos de segurança, isolou doentes e intensificou a limpeza do navio

Publicado em 1 de outubro de 2025 às 11:00

Conforme relatado ao Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), mais de 70 pessoas a bordo ficaram doentes após um surto de doença gastrointestinal. 
Conforme relatado ao Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), mais de 70 pessoas a bordo ficaram doentes após um surto de doença gastrointestinal.  Crédito: Cruzeiro Serenade of the Seas/Royal Carbbean

Um surto de norovírus atingiu cruzeiro Serenade of the Seas, mais de 70 pessoas foram contaminadas entre passageiros e tripulantes, eles apresentaram sintomas de diarreia, náuseas e vômito ao longo do percurso. A contaminação foi comunicada pela Royal Caribbean, empresa responsável pelo circuito nos Estados Unidos. De acordo com Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), o surto ocorre durante uma viagem de 13 dias entre San Diego e Miami.

O navio partiu de San Diego, nos Estados Unidos, no dia 19 de setembro e deve chegar em Miami no dia 2 de outubro. Conforme relatado ao Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), mais de 70 pessoas a bordo ficaram doentes após um surto de doença gastrointestinal. A contaminação foi atribuída ao norovírus, responsável por causar sintomas como diarreia e vômitos. A empresa informou ao Programa de Saneamento de Embarcações dos Estados Unidos, que monitora o surto da doença, que adotou os protocolos de segurança: isolou os doentes e intensificou a limpeza no navio para evitar mais contaminação, além de recolher amostras para análise. Os doentes são acompanhados por um médico enquanto o navio segue sua rota.

Em nota, a empresa Royal Caribbean divulgou que, a empresa afirmou que mantém procedimentos de higiene rigorosos, acima das normas de saúde pública, e que está verificando a segurança e o bem-estar de todos a bordo.

A embarcação tem a bordo 1.874 passageiros e 883 tripulantes.