Ameaça de bomba suspende “Oktoberfest” na Alemanha

Após as ameaças, as autoridades alemãs fecharam todo o circuito e monitoram se há algum artefato que comprometa a segurança dos visitantes

Publicado em 1 de outubro de 2025 às 10:24

(Festival da Cerveja de Munique e popularmente famoso “Oktoberfest”, em Munique, na Alemanha)
(Festival da Cerveja de Munique e popularmente famoso “Oktoberfest”, em Munique, na Alemanha) Crédito: Reprodução/‘X’ @ratzzyyyy

As programações do Festival da Cerveja de Munique e popularmente famoso “Oktoberfest”, em Munique, na Alemanha, foi suspenso por autoridades locais nesta quarta-feira (1º), após uma a polícia descobrir a presença de explosivos em um prédio residencial no norte da cidade. O prédio pegou fogo e, na sequência, um artefato explodiu, o incidente matou uma pessoa.

As autoridades de segurança pública alemã informaram que houve tiros e sons de explosão na área em que as bombas foram encontradas. Uma van foi encontrada destruída pelo fogo. Na manhã de hoje, as Forças Especiais alemãs e o Corpo de Bombeiros promovem uma varredura para encontrar mais artefatos. Os policias isolaram a região para evitar qualquer risco para o público presente.

Conforme a polícia, um prédio próximo foi queimado ao norte de Munique, uma possível disputa familiar. Além da vítima morta, a polícia divulgou que há uma pessoa está desaparecida, mas não se acredita que esteja em perigo. Já outros agentes federais foram mobilizados para desarmar armadilhas encontradas na estrutura do prédio.