Avião com Alckmin e Tebet apresenta falha mecânica e tem parada na Colômbia

De acordo com a assessoria da vice-presidência, todos os passageiros passam bem e estão em segurança

Publicado em 29 de agosto de 2025 às 12:22

Vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Geraldo Alckmin
Vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Geraldo Alckmin Crédito: Wilson Dias - Agência Brasil

A aeronave que transportava o vice-presidente do Brasil e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), Geraldo Alckmin, e sua comitiva de governo durante missão no México apresentou falhas mecânicas, em uma das mangueiras semi-hidráulicas, em Cali, Colômbia, nesta sexta-feira (29). O problema, identificado em uma das mangueiras semi-hidráulicas da aeronave, impediu a decolagem do voo de retorno ao Brasil, segundo a assessoria da Vice-Presidência.

O MDIC informou que os ministros da Agricultura, Carlos Fávaro, e do Planejamento, Simone Tebet, estavam na mesma aeronave que transportava o vice-presidente Geraldo Alckmin, em retorno ao Brasil após missão no México.

A Força Aérea Brasileira (FAB) recomendou, por medida de segurança, que a comitiva aguardasse o deslocamento de uma nova aeronave do Brasil. A aeronave substituta decolou da Base Aérea de Brasília às 10h para buscá-los. O pouso em Brasília está previsto para as 21h. De acordo com a assessoria da vice-presidência, todos os passageiros passam bem e estão em segurança.