Bolsonaro passa por procedimento de retirada de sonda nasogástrica; político postou nas redes sociais

O ex-presidente falou sobre a cirurgia de emergência de desobstrução.

Publicado em 29 de abril de 2025 às 21:40

A equipe médica que cuida do ex-presidente da república Jair Bolsonaro, do Hospital DF Star, em Brasília, removeu a sonda nasogástrica do político, nesta terça-feira (29). 
A equipe médica que cuida do ex-presidente da república Jair Bolsonaro, do Hospital DF Star, em Brasília, removeu a sonda nasogástrica do político, nesta terça-feira (29).  Crédito: Redes Sociais/Instagram 

A equipe médica que cuida do ex-presidente da república Jair Bolsonaro, do Hospital DF Star, em Brasília, removeu a sonda nasogástrica do político, nesta terça-feira (29). O ex-presidente postou vídeo do processo no seu perfil, nas redes sociais com o alerta e descreveu na sequência: “Cenas fortes, assista”.

O ex-presidente falou sobre a cirurgia de emergência de desobstrução, que realizou na última semana, em Brasília: “Cirurgia ainda em consequência da real tentativa de homicídio de Adélio Bispo (lulista, antigo militante do Psol, o homem mais protegido do Sistema do Brasil)”, afirmou.

Na medicina, a sonda nasogástrica é um procedimento que serve para drenar a secreção gástrica e aliviar a pressão do estômago. O protocolo é usado enquanto o aparelho digestivo está sem movimentos.

Com informações de Metrópoles