Cadeirante é preso suspeito de dopar e abusar de adolescentes no litoral paulista

Investigação aponta que empresário atraía vítimas em situação de vulnerabilidade para apartamento em Bertioga, onde os crimes eram registrados em vídeo.

Publicado em 27 de janeiro de 2026 às 13:34

Cadeirante é preso suspeito de dopar e abusar de adolescentes no litoral paulista
Cadeirante é preso suspeito de dopar e abusar de adolescentes no litoral paulista Crédito: Reprodução/Polícia Civil

A prisão de um homem de 50 anos, usuário de cadeira de rodas, revelou um esquema de abuso sexual contra adolescentes no litoral de São Paulo. O suspeito foi detido na última quarta-feira (21), em Bertioga, após o cumprimento de mandados judiciais que apuram crimes de estupro de vulnerável e produção de material pornográfico envolvendo menores.

De acordo com a investigação, o homem é empresário e reside em Guarulhos, na Região Metropolitana de São Paulo, mas utilizava um apartamento no centro de Bertioga como local para atrair adolescentes. Segundo a denúncia apresentada pelo Instituto Nacional de Combate à Violência Familiar, ele se valia da fragilidade social e econômica das vítimas para convencê-las a ir até o imóvel.

No local, as adolescentes eram submetidas ao consumo de bebidas alcoólicas e substâncias entorpecentes antes de manter relações sexuais com o investigado. Para o presidente do instituto, Anderson Kojlovski, a prática caracteriza estupro de vulnerável, uma vez que as vítimas não tinham condições de consentir de forma consciente.

As suspeitas vieram à tona após moradores da cidade denunciarem, no dia 14, a circulação de conteúdos de pornografia infantil supostamente produzidos no apartamento. A partir disso, o caso foi encaminhado às autoridades policiais, que avançaram nas diligências.

Durante a ação policial que resultou na prisão, os agentes encontraram o homem acompanhado de duas adolescentes, de 12 e 14 anos. Em depoimento, a vítima mais velha relatou que os abusos começaram quando ela tinha 13 anos. As menores foram imediatamente acolhidas e entregues aos responsáveis legais.

No imóvel, a polícia apreendeu três celulares e dois notebooks. Em pelo menos um dos aparelhos, os investigadores localizaram grande quantidade de arquivos pornográficos, incluindo vídeos com a participação de menores de idade.

Segundo a delegada responsável pelo caso, Leticia De Mello Sampaio, da Delegacia de Bertioga, um inquérito policial investiga o caso, enquanto o suspeito está preso temporariamente e segue à disposição da Justiça.