‘Maior ativo é o silêncio de Vorcaro’, avalia jornalista sobre escândalo do Banco Master

Segundo jornalista Rodolfo Oliveira, Vorcaro pode ser indenizado e caso arquivado

Publicado em 7 de janeiro de 2026 às 08:19

Celular de Daniel Vorcaro vira ponto-chave de operação
Celular de Daniel Vorcaro vira ponto-chave de operação Crédito: Reprodução

Em entrevista, o comentarista e jornalista do jornal Diário 360, Rodolfo Oliveira analisou o escândalo do Banco Master e revelou que, o que enredo desenhado a partir das investigações que revelaram a fraude de títulos púbicos é um pacto de silêncio que vale mais do que qualquer ativo contábil. “Quando o maior “patrimônio” de um banco, os desdobramentos passam a ser a mudez estratégica de um personagem-chave, isso fica claro que o problema não é econômico, é moral e institucional”, revelou.

Conforme o jornalista, há pessoas importantes que temem o desenrolar dos desdobramentos: “se o sistema treme diante da hipótese de alguém falar, é porque a tal “banda podre da República” não se sustenta na verdade, mas na compra de tempo, na negociação de silêncios e no velho método de resolver crises com dinheiro até que a investigação murche”, afirmou Oliveira.

Para o jornalista, a justiça está procurando alguma vírgula, algum erro para indenizar Vorcaro. “Não é Justiça que encerra o caso, é cansaço induzido; não é inocência que prevalece, é conveniência.

Quando o silêncio vira moeda e a apuração vira incômodo, o recado é cristalino: o escândalo não acabou, foi apenas abafado.”

Com informações do portal Diário 360