Ministro Alexandre de Moares nega encontro com banqueiros envolvidos em escândalos

Conforme o portal Metrópoles, Alexandre de Moraes visitou a mansão de Vorcaro em 2024 e 2025

Publicado em 28 de janeiro de 2026 às 08:01

Banqueiro Daniel Vorcaro e o ministro Alexandre de Moraes
Banqueiro Daniel Vorcaro e o ministro Alexandre de Moraes Crédito: Reproduçao

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, divulgou nota nessa terça-feira (27), sobre uma possível reunião com o ex-presidente do BRB Paulo Henrique Costa na casa do banqueiro, dono do Banco Master, Daniel Vorcaro, em Brasília.

A reunião na mansão de Vorcaro foi divulgado pelo portal de notícias Metrópoles nessa terça. O jornal divulgou que segue na apuração sobre o encontro e reitera as informações publicadas na reportagem original.

De acordo com o Metrópoles, o ministro do STF teria comparecido duas vezes na residência de Vorcaro, no Lago Sul, em Brasília.

Conforme o Metrópoles, o ministro visitou o endereço em um fim de semana, no primeiro semestre de 2025. Ainda de acordo com o Metrópoles, no momento da visita, estavam na casa Paulo Henrique e mais duas pessoas: o próprio Daniel Vorcaro e um assessor de Moraes.

A segunda visita de Alexandre de Moraes à casa de Vorcaro teria ocorrido no fim de semana da eleição norte-americana de 2024, em novembro daquele ano, quando o republicano Donald Trump foi eleito presidente dos Estados Unidos.

Com informações de portal Metrópoles