STF autoriza visita de médico psiquiatra a Roberto Jefferson

No fim de 2024, o STF condenou Jefferson a nove anos de prisão por calúnia, homofobia, incitação ao crime e tentativa de impedir o livre exercício dos poderes

Publicado em 17 de setembro de 2025 às 10:08

(Roberto Jefferson)
(Roberto Jefferson) Crédito: Pablo Valadares - Câmara dos Deputados

Na última segunda –feira (16), Supremo Tribunal Federal (STF), por meio do ministro Alexandre de Moraes autorizou o acompanhamento de médico psiquiatra ao ex-deputado federal Roberto Jefferson. O atendimento de saúde será feito na casa de Jefferson, onde cumpre prisão domiciliar desde 2024.

Conforme o despacho oficial, a visita médica foi autorizada em razão dos “dos riscos de administração inadequada e histórico de dependência medicamentosa”. Além do especialista, Moraes determinou a visita quinzenal de um barbeiro.

Em 2024, o Supremo Tribunal Federal (STF) condenou Roberto Jefferson a nove anos de prisão pelos crimes de calúnia, homofobia, incitação ao crime e tentativa de impedir o livre exercício dos poderes. Em maio de 2025, após análise do processo, o presidente do STF determinou a prisão domiciliar humanitária ao ex-parlamentar. Além da prisão, Jefferson obedece uma série medidas cautelares, uma delas é o uso de tornozeleira eletrônica.