Três crianças desaparecem após saírem para brincar

Helicópteros e cães farejadores também são usados para procurar as crianças desaparecidas.

Publicado em 6 de janeiro de 2026 às 10:13

(Anderson Kauan, de 8 anos, Isabelle, de 6, e Michael, de 4, foram vistos pela última vez por volta das 15h, quando saíram para brincar.)
(Anderson Kauan, de 8 anos, Isabelle, de 6, e Michael, de 4, foram vistos pela última vez por volta das 15h, quando saíram para brincar.) Crédito: Reprodução/Redes Sociais

No Maranhão, três crianças desapareceram na tarde do último domingo (4), após saírem para brincar na rua. O fato ocorreu na comunidade quilombola de São Sebastião dos Pretos, em Bacabal, no interior do Estado. As crianças são da mesma família e tinham costume de brincar juntos. Anderson Kauan, de 8 anos, Isabelle, de 6, e Michael, de 4, foram vistos pela última vez por volta das 15h, quando saíram para brincar.

A informação sobre o desaparecimento das crianças foi feita pelo prefeito de Bacabal, Roberto Costa, por meio das redes sociais. Em vídeo, a autoridade informou que o secretário de Segurança do Maranhão, Maurício Ribeiro Martins, foi acionado e enviou profissionais para dar suporte nas operações.

Equipes do Corpo de Bombeiros, das polícias Militar e Civil e do Centro Tático Aéreo (CTA) estão na região desde domingo para buscas em todo território. Moradores e familiares das crianças também integram as equipes de buscas.

Helicópteros e cães farejadores também são usados para procurar as crianças desaparecidas. Até as 5h desta terça-feira (6), os menores ainda não haviam sido localizados.

Com informações de portal Metrópoles