Colônia de Férias no Parque da Cidade abre 160 vagas complementares em Belém

Vagas remanescentes contemplam quatro modalidades esportivas e fazem parte da programação gratuita de férias promovida pelo Governo do Pará.

Publicado em 30 de junho de 2026 às 20:32

(Imagem aérea do Parque da Cidade, em Belém)
(Imagem aérea do Parque da Cidade, em Belém) Crédito: Raphael Luz/Agência Pará

A Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) abriu, nesta terça-feira (30), uma etapa complementar de inscrições para a 2ª edição da Colônia de Férias Pública 2026. Ao todo, são 160 vagas remanescentes para atividades esportivas no Parque da Cidade, em Belém.

As inscrições da primeira fase foram encerradas hoje com 1.640 participantes confirmados. As novas vagas serão preenchidas por ordem de inscrição, com prazo até sexta-feira (3 de julho).

Modalidades e vagas disponíveis:

• Basquetebol: 40 vagas

• Vôlei de praia: 40 vagas

• Fut7: 30 vagas

• Caminhada e alongamento: 50 vagas

As modalidades de basquetebol, vôlei de praia e fut7 são destinadas a participantes a partir dos 10 anos, com atividades nos turnos da manhã e da tarde. Já as aulas de caminhada e alongamento são voltadas para pessoas a partir dos 15 anos, exclusivamente no período da tarde.

Para se inscrever, os interessados devem apresentar cópia do documento de identidade e comprovante de residência. No caso de menores de idade, é obrigatória a presença do responsável legal.

Programação completa

A Colônia de Férias Pública 2026 será realizada entre os dias 1º e 30 de julho. As atividades acontecem de terça a sexta-feira, das 8h às 11h e das 15h às 19h. Aos finais de semana, estão previstos aulões, apresentações esportivas e ações especiais em parceria com federações.

Além das quatro modalidades com vagas abertas, a programação oferece oficinas e vivências em futebol, voleibol, handebol, tênis, beach tennis, frescobol, tênis de mesa, circuito funcional, dança, pilates, ginástica, jogos cooperativos e caminhadas orientadas. Os participantes ainda terão acesso à Esplanada das Fontes, playground, skate park e academia ao ar livre.

O projeto é organizado por faixa etária e atende desde crianças a partir de 6 anos até adolescentes, adultos e idosos. A estrutura conta com uma equipe de 28 profissionais, entre coordenadores, educadores físicos e monitores. Serviços complementares incluem orientação nutricional, vacinação, ações educativas, culturais, atendimento jurídico, segurança cidadã e suporte em saúde.