Homem é morto a tiros no bairro do Curuçambá, em Ananindeua

Segundo testemunhas, os criminosos chegaram efetuando disparos contra a vítima.

Imagem de perfil de Thaís Portela

Thaís Portela

Editora / [email protected]

Publicado em 15 de fevereiro de 2026 às 09:54

(Jonatas Pinto Dias, de 31 anos, foi morto a tiros na avenida Rio Baraúna, na noite deste sábado (14), no bairro do Curuçambá, em Ananindeua, na Região Metropolitana de Belém.)
(Jonatas Pinto Dias, de 31 anos, foi morto a tiros na avenida Rio Baraúna, na noite deste sábado (14), no bairro do Curuçambá, em Ananindeua, na Região Metropolitana de Belém.) Crédito: Reprodução

Um homem identificado como Jonatas Pinto Dias, de 31 anos, foi morto a tiros na avenida Rio Baraúna, na noite deste sábado (14), no bairro do Curuçambá, em Ananindeua, na Região Metropolitana de Belém.

A vítima era comerciante, proprietário de um açougue onde também trabalhava como açougueiro. Ele foi executado dentro do próprio estabelecimento comercial.

De acordo com testemunhas, os criminosos chegaram ao local em uma motocicleta branca, sem placa, e efetuaram vários disparos contra Jonatas, que morreu ainda no local.

A Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência e realiza buscas na tentativa de identificar e localizar os autores do crime. O Instituto Médico Legal (IML) também foi chamado para realizar a remoção do corpo e os procedimentos periciais.

Outros crimes na mesma avenida

O caso aumenta a preocupação de moradores da região. No mesmo bairro, no último dia 5 de fevereiro, o barbeiro Arlen Coimbra da Silva de Jesus, de 29 anos, foi morto a tiros.

Já no dia 27 de janeiro, o policial militar Carlos Alexandre da Silva, de 41 anos, também foi assassinado dentro de uma farmácia na mesma avenida Rio Baraúna.

A Polícia Civil deve investigar se há ligação entre os crimes registrados na área.