Mudanças na Avenida Júlio César, em Belém, iniciam neste domingo; assista

A avenida está interditada no trecho entre o Elevado Daniel Berg e a Avenida Almirante Barroso, área próxima ao Parque da Cidade.

Imagem de perfil de Silmara Lima

Silmara Lima

Reporter / [email protected]

Publicado em 2 de novembro de 2025 às 14:55

A partir deste domingo (2), inicia a interdição da Avenida Júlio César, em Belém.
A partir deste domingo (2), inicia a interdição da Avenida Júlio César, em Belém. Crédito: Agência Pará

A partir deste domingo (2), inicia a interdição da Avenida Júlio César, em Belém, no trecho entre o Elevado Daniel Berg e a Avenida Almirante Barroso, área próxima ao Parque da Cidade. As mudanças ocorrem devido à COP30, que envolvem o trânsito e a mobilidade urbana.

As mudanças incluem interdições de vias, desvios de rotas de ônibus e restrições de estacionamento. As alterações são parte da preparação para a conferência, que ocorrerá entre 11 e 21 de novembro, mas já conta com eventos pré-COP a partir deste domingo.

Principais mudanças:

• Alterações no Trânsito: Interdições totais e parciais em diversas vias da cidade já começaram neste domingo (2), especialmente em áreas próximas aos locais dos eventos, como a avenida Júlio César (esquina com a Almirante Barroso). O objetivo é garantir a segurança e a fluidez para os participantes do evento.

• Transporte Público: As rotas de ônibus urbanos regulares passam por desvios de itinerários. A prefeitura também disponibilizou uma linha auxiliar de integração.

• Restrição de Estacionamento: Há proibição temporária de estacionamento em vias públicas específicas, conforme decreto municipal.

• Comunicação: O Departamento de Trânsito do Pará (Detran) está enviando alertas via WhatsApp para informar a população sobre as interdições e rotas alternativas.

• Eventos Pré-COP: A cidade sedia eventos internacionais preparatórios a partir deste domingo (2), o que intensifica a movimentação de delegações e autoridades, gerando a necessidade das medidas de mobilidade.

A população local deve ficar atenta às sinalizações e buscar informações atualizadas sobre as rotas e horários críticos, que tendem a se intensificar nos dias da Cúpula dos Líderes (6 e 7 de novembro).