Suspeito de matar menino de 12 anos é preso em Barcarena; homem teria dito que tiro foi acidental

Talison Batista Cardoso foi preso em flagrante nesta sexta-feira (6), após dias de buscas em cinco municípios paraenses. Criança foi atingida por um disparo de arma de fogo no dia 31 de outubro, na região de Vila dos Cabanos.

Publicado em 6 de novembro de 2026 às 18:21

(Talison Batista Cardoso foi preso em flagrante nesta sexta-feira (6), após dias de buscas em cinco municípios paraenses.)
(Talison Batista Cardoso foi preso em flagrante nesta sexta-feira (6), após dias de buscas em cinco municípios paraenses.) Crédito: Ascom PC

A Polícia Civil prendeu em flagrante, na manhã desta sexta-feira (6), Talison Batista Cardoso, apontado como suspeito da morte de um menino de apenas 12 anos, em Barcarena, no nordeste do Pará. A criança foi atingida por um disparo de arma de fogo no dia 31 de outubro, na Rua dos Pinheiros, bairro Laranjal, na região de Vila dos Cabanos.

Um dos detalhes que chamam a atenção na investigação é a versão apresentada pelo suspeito logo após o disparo. Segundo informações da Polícia Civil, Talison teria dito à mãe da criança que a arma havia disparado acidentalmente pelas mãos do próprio menino. Em seguida, ele deixou o local antes da chegada das equipes policiais.

Após o ocorrido, investigadores iniciaram uma série de diligências para localizar o homem. As buscas se estenderam por cinco municípios paraenses: Barcarena, Moju, Marituba, Abaetetuba e Belém.

De acordo com a Polícia Civil, Talison se apresentou espontaneamente à delegacia nesta sexta-feira, acompanhado de um advogado. Após os procedimentos legais, a autoridade policial ratificou a situação de flagrante e formalizou a prisão.

O suspeito passou por exame de corpo de delito e permanece à disposição da Justiça.

Investigação

A Polícia Civil segue com o inquérito para esclarecer as causas da morte da criança, incluindo a dinâmica do disparo e as responsabilidades pelo ocorrido.