Com Remo e Paysandu como cabeças de chave, Parazão tem grupos definidos

A edição de 2026 marca a adoção de um novo regulamento

Publicado em 9 de dezembro de 2025 às 17:20

Taça Estrela do Norte é o que está em jogo
Taça Estrela do Norte é o que está em jogo Crédito: FPF / Divulgação

Os grupos do Campeonato Paraense 2026 foram oficialmente definidos na tarde desta terça-feira (9), durante o evento de lançamento da competição em Icoaraci. Os 12 clubes conheceram a composição das chaves para a próxima edição do estadual, que terá início em 24 de janeiro e está previsto para terminar em 8 de março.

O Grupo A será liderado pelo Remo e contará também com São Raimundo, Capitão Poço, Tuna Luso, Cametá e Santa Rosa. No Grupo B, o Paysandu encabeça a chave ao lado de São Francisco, Bragantino, Castanhal, Amazônia e Águia de Marabá.

A edição de 2026 marca a adoção de um novo formato. As equipes de uma chave enfrentarão apenas os times do outro grupo, e a classificação será conjunta, com as oito melhores campanhas avançando para o mata-mata. Os dois piores colocados na soma geral serão rebaixados para a Série A2 de 2027.

As quartas de final e a semifinal serão disputadas em partidas únicas, com mando para quem tiver melhor campanha. A renda dos jogos será dividida entre mandante e visitante. A final permanece em dois confrontos, e o clube com melhor desempenho no acumulado decidirá o título em casa.