Paysandu decepciona na Copa do Brasil e tem desempenho abaixo de times da Série C

Papão é atropelado pelo time reserva do Bahia e vê CSA e Retrô, da Série C, avançarem às oitavas com campanhas mais expressivas.

Publicado em 23 de maio de 2025 às 09:25

Papão foi atropelado pelo Bahia - 
Papão foi atropelado pelo Bahia -  Crédito: Jorge Luís Totti/Paysandu

A terceira fase da Copa do Brasil terminou na noite desta quinta-feira (22), com os últimos seis jogos da rodada de volta. Entre os destaques positivos, duas zebras da Série C surpreenderam ao eliminar times da elite do futebol brasileiro. Porém, o Paysandu, representante da Série B, protagonizou uma das maiores decepções da fase ao ser facilmente eliminado pelo Bahia.

No confronto com os baianos, o Papão sofreu cinco gols no placar agregado e em nenhum momento demonstrou poder de reação. A eliminação ganha contornos ainda mais preocupantes diante do fato de que o Bahia atuou com equipe reserva nas duas partidas e mesmo assim não teve dificuldade para garantir vaga nas oitavas.

O desempenho do Paysandu foi inferior ao de clubes da Série C como Retrô e CSA, que surpreenderam ao eliminar Fortaleza e Grêmio, respectivamente. Com isso, o time bicolor ficou de fora da lista dos 16 classificados, composta por 13 clubes da Série A, além de CRB e Athletico-PR (Série B), e CSA e Retrô (Série C).

Com a eliminação, o Paysandu deixa de embolsar os R$ 3,638 milhões pagos pela CBF aos clubes que avançam às oitavas — valor que se somaria aos R$ 2,315 milhões já recebidos pela participação na terceira fase.