Pedro Rocha projeta reta final do primeiro turno do Remo na Série B: 'Vamos aproveitar da melhor forma'

Após vitória fora de casa, atacante destaca confiança com três jogos seguidos no Mangueirão e mira o G4 da Série B.

Publicado em 1 de julho de 2025 às 09:29

Pedro Rocha é o artilheiro isolado da Série B - 
Pedro Rocha é o artilheiro isolado da Série B -  Crédito: Alexandre Alencar/Roma News

O Remo retornou a Belém com moral após conquistar a primeira vitória fora de casa na Série B do Campeonato Brasileiro. O time azulino venceu o Athletic por 2 a 1, de virada, e encostou no G4 da competição. O destaque da partida foi o atacante Pedro Rocha, autor dos dois gols do Leão, que agora projeta a reta final do primeiro turno com otimismo.

“Foi nossa primeira vitória fora de casa. Não tínhamos conseguido ainda e foi muito importante. O clima foi bom como sempre e ainda mais com a vitória como foi, com o esforço e a dedicação de todo mundo”, comentou o camisa 32, que também falou sobre a crescente dificuldade em marcar gols: “Sei o quanto é difícil fazer gol, as equipes estão estudando a gente e temos que nos reinventar e procurar fazer o melhor”.

Com cinco jogos restantes até o fim do primeiro turno, o Remo fará três partidas no Mangueirão, o que pode ser decisivo para garantir uma posição entre os quatro primeiros. “Temos três jogos em casa e vamos aproveitar da melhor forma, contando com o apoio da torcida. Sabemos que o jogo contra o Cuiabá vai ser difícil, mas vamos jogar pra ganhar”, disse Pedro Rocha.

A vitória também marcou o primeiro triunfo do técnico português António Oliveira no comando do Leão. Segundo o atacante, o elenco está se adaptando gradualmente ao estilo do novo treinador. “Não é do dia pra noite que vamos pegar facilmente, mas temos tentado assimilar pra conseguir as vitórias e os resultados pra ficarmos em cima da tabela”.

Nos próximos compromissos, o Remo enfrentará adversários diretos na luta pelo acesso à Série A, o que aumenta a importância dos duelos. “Temos a oportunidade de fazer uma boa pontuação e quem sabe procurar a primeira posição. São confrontos diretos. A expectativa é de bons jogos”, completou o artilheiro.

O próximo desafio do Remo será neste sábado (5), às 16h, contra o Cuiabá, no estádio Mangueirão, pela 15ª rodada da Série B.