Presidente da CBF aposta no Brasil como um dos três candidatos ao título em 2026

Xaud explicou que o clima na entidade mudou e que isso vem se refletindo também na seleção

Publicado em 19 de agosto de 2025 às 14:40

O presidente da CBF, Samir Xaud, ao lado de Ancelotti -
O presidente da CBF, Samir Xaud, ao lado de Ancelotti - Crédito: Redes sociais

O presidente da CBF, Samir Xaud, demonstrou confiança no potencial da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo de 2026. Em entrevista à Romário TV, ele afirmou que coloca o Brasil entre os três principais favoritos ao título, destacando a qualidade do elenco e o novo momento vivido tanto dentro quanto fora de campo.

Xaud explicou que o clima na entidade mudou e que isso vem se refletindo também na seleção, com comissão técnica e jogadores mais motivados. Segundo ele, depois de um período de resultados abaixo do esperado, há agora um cenário de mais organização e empenho nos bastidores da CBF.

Aos 41 anos, Samir foi eleito presidente da CBF como candidato único, recebendo 103 dos 143 votos possíveis — a única ausência foi a Federação Paulista de Futebol. Nascido em Boa Vista (RR), ele é formado em Gestão do Futebol e certificado pela CBF Academy. Além disso, é médico com especialização em infectologia e medicina esportiva.

Atualmente, Xaud também é presidente eleito da Federação Roraimense de Futebol, cargo que assumirá em 2027, no lugar de seu pai, que dirige a entidade há quase 50 anos. Fora do ambiente do futebol, ele mantém um centro de treinamento voltado para saúde e condicionamento físico.