Remo: em dois meses, Guto Ferreira ultrapassa número de vitórias do Paysandu e visa recorde

Leão pode igualar a marca no domingo (2), às 18h30, Estádio Baenão, contra a Chapecoense

Publicado em 27 de outubro de 2025 às 13:03

Guto comandou o Leão pela primeira vez -
Guto comandou o Leão pela primeira vez - Crédito: Samara Miranda/Remo

O futebol paraense vive realidades completamente opostas na reta final da Série B do Campeonato Brasileiro. Enquanto o Paysandu está próximo do rebaixamento, o Remo de Guto Ferreira, além de disputar o acesso, já ultrapassou o número de vitórias do Papão em dois meses (seis contra cinco). Inclusive, o Leão pode quebrar o recorde de vitórias seguidas  de um rival na luta pelo acesso: o Athletico-PR.

Caso vença novamente na próxima rodada, o time igualará a marca do Athletico-PR, que detém a maior sequência de vitórias entre todas as divisões do Brasileirão em 2025, com sete resultados positivos consecutivos. Agora, o Leão pode não apenas ultrapassar o recorde e consolidar de vez o nome de Guto Ferreira como o grande responsável pela retomada azulina.

Desde sua estreia no dia 28 de setembro, o treinador azulino não só recolocou o Remo na briga direta pelo acesso, como também transformou o clima no Baenão. O time soma agora 15 triunfos na Série B — o triplo do Paysandu, que venceu apenas cinco vezes.

O Remo tem a chance de igular a marca athleticana no domingo (2), às 18h30, Estádio Baenão, contra a Chapecoense. Mais importante que o recorde é o fato da partida ser um confronto direto na luta pelo acesso e também pelo título da Série B 2025. Acompanhe a partida pelo Lance a Lance do portal RomaNews.com.br.