Publicado em 23 de junho de 2026 às 11:28
O Clube do Remo iniciou um processo de reformulação do elenco para a sequência da temporada. Oito jogadores não se reapresentaram no retorno das férias no último fim de semana e seguem treinando de forma remota, enquanto aguardam a definição de negociações para possível saída do clube.>
A reapresentação do elenco ocorreu no Baenão após a pausa do calendário nacional durante a Copa do Mundo. Apesar disso, parte do grupo não esteve presente presencialmente e foi liberada para atividades individuais sob acompanhamento da comissão técnica.>
De acordo com informações do clube, a decisão faz parte do planejamento de carreira dos atletas e está relacionada à possibilidade de transferência nesta janela de mercado. A medida indica uma reestruturação no elenco azulino para a sequência da temporada.>
Segundo apuração do jornalista Guilherme Guerreiro, os jogadores que integram a lista de dispensa são os zagueiros Tassano e Kayky, o volante Freitas, o meia Catarozzi, o lateral-esquerdo Cufré e os atacantes Rafael Monti, João Pedro e Carlinhos.>
A diretoria do Remo já iniciou tratativas com os atletas e seus representantes para definir as condições de saída. O processo tem aval do técnico Léo Condé, que autorizou a negociação dos jogadores considerados fora dos planos para a continuidade da equipe.>
A expectativa é de que as próximas semanas sejam decisivas para a conclusão das saídas e para a definição de possíveis reforços visando o restante da temporada.>