Faixa de Gaza: ataques israelenses deixam ao menos 60 mortos, incluindo crianças

A nova onda de bombardeios foi ordenada pelo primeiro-ministro Benjamin Netanyahu que acusa o Hamas de violar o cessar-fogo

Publicado em 29 de outubro de 2025 às 09:53

Faixa de Gaza
Faixa de Gaza Crédito: Reprodução/X

Ataques aéreos lançados por Israel voltaram a atingir a Faixa de Gaza na madrugada desta quarta-feira (29). A ofensiva matou ao menos 60 pessoas, incluindo várias crianças, de acordo com hospitais do território palestino.

A nova onda de bombardeios foi ordenada pelo primeiro-ministro Benjamin Netanyahu, que havia prometido um ataque "poderoso" contra Gaza após acusar o Hamas de violar o cessar-fogo que está em vigor desde o dia 10.

O Hospital Al-Aqsa, em Deir al-Balah, informou ter recebido dez corpos, entre eles os de três mulheres e de seis crianças, após dois ataques aéreos. O Hospital Nasser, em Khan Younis, registrou 20 mortos, incluindo 13 crianças e duas mulheres. Já o Hospital Al-Awda, na região central do território, comunicou a chegada de 30 corpos, 14 deles são de crianças.

Autoridades israelenses disseram que a ofensiva foi lançada depois que os combatentes do Hamas atacaram forças israelenses no sul de Gaza. O grupo palestino teria adiado a entrega do corpo de um refém, em retaliação aos bombardeios planejados por Israel.