Homem morre baleado após ameaçar policiais no Arco do Triunfo, em Paris

Por questões de segurança, a estação Charles de Gaulle–Étoile, que atende as linhas 1 e 6 do metrô e o RER A, foi temporariamente fechada ao público.

Publicado em 13 de fevereiro de 2026 às 18:41

(Cartão postal Arco do Triunfo, em Paris)
(Cartão postal Arco do Triunfo, em Paris) Crédito: Reprodução Freepik

Um homem morreu nesta sexta-feira (13), após ser baleado por policiais no cartão postal Arco do Triunfo, em Paris, depois de ameaçar agentes com uma faca durante a tradicional cerimônia de reacendimento da chama no Túmulo do Soldado Desconhecido.

Conforme o jornal Le Monde, o suspeito foi atingido por diversos disparos e socorrido em estado grave. Antes de ser baleado, ele conseguiu ferir levemente a mão de um policial. De acordo com a emissora RTL, o homem não resistiu aos ferimentos.

O suspeito morava em Seine-Saint-Denis, subúrbio ao norte da capital francesa, e já era conhecido das autoridades. Ele estava submetido a medidas de controle administrativo e vigilância, além de ter a obrigação de se apresentar diariamente a uma delegacia.

O ministro do Interior da França, Bruno Retailleau, informou que as motivações do ataque ainda não foram esclarecidas. O gabinete do procurador nacional antiterrorismo, liderado por Olivier Christen, assumiu a investigação.

Por questões de segurança, a estação Charles de Gaulle–Étoile, que atende as linhas 1 e 6 do metrô e o RER A, foi temporariamente fechada ao público.

Cerimônia tradicional

O reacendimento da chama no Túmulo do Soldado Desconhecido ocorre diariamente às 18h30, sob o Arco do Triunfo. A cerimônia homenageia militares franceses e aliados mortos na Primeira Guerra Mundial e é realizada desde 1923, mantendo viva a chamada “Chama da Lembrança”.

Com informações de portal de notícias Metrópoles