Celso Sabino decide permanecer no Ministério do Turismo

Nota oficial reafirma permanência do ministro no governo Lula.

Publicado em 8 de outubro de 2025 às 20:53

Nota divulgada em suas mídias oficiais sacramenta permanência de Sabino -
Nota divulgada em suas mídias oficiais sacramenta permanência de Sabino - Crédito: Joedson Alves/Agência Brasil

Em nota oficial divulgada na noite desta quarta-feira (8), o ministro do Turismo, Celso Sabino, anunciou que permanecerá no cargo, mesmo diante das pressões do seu partido, o União Brasil, que vem exigindo o afastamento de seus filiados da Esplanada dos Ministérios.

A decisão marca uma reviravolta após semanas de incertezas. Sabino chegou a entregar a carta de demissão ao presidente Lula, mas a decisão final é de seguir no governo por entender que esta é a melhor decisão para o país, e especialmente para o Pará.

“Pelo bem do turismo brasileiro, mas especialmente pelo bem do povo do Pará, eu fico no governo ao lado do presidente Lula, para dar continuidade ao trabalho que vem sendo feito em todo o país”, disse o ministro na nota.

Entre os motivos alegados para a permanência, Sabino destacou projetos estratégicos em andamento, como a realização da COP 30 na Amazônia, marcada para ocorrer em Belém (PA) em 2025, e os investimentos no setor turístico nacional.

“Mesmo diante de todas as pressões do meu partido, o União Brasil, não tenho dúvidas de que o melhor é ficar ao lado dos interesses do povo brasileiro e do povo paraense”, completou.