Flávio Bolsonaro se coloca à disposição para eleições presidenciais de 2026

Após a posição de Flávio Bolsonaro, direita ficou dividida

Publicado em 24 de outubro de 2025 às 12:27

(Flávio Bolsonaro, sanador da República) 
(Flávio Bolsonaro, sanador da República)  Crédito: Edilson Rodrigues/Agência Senado

Após as manifestações a favor de anistia, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) surgiu no cenário político em manifestações pró-anistia como uma das vozes mais defensoras em um ato político realizado em Brasília. O filho número 1 de Jair Bolsonaro defende o perdão para todos os envolvidos nos ataques do 8 de Janeiro, em Brasília.

Em um determinado evento, o filho zero um do ex-presidente chegou mais cedo, permaneceu em uma área reservada às autoridades conversando e abraçando apoiadores. Logo após das interlocuções, Flávio subiu no carro som e fez um discurso que chamou atenção da direita.

Para os presentes, o parlamentar se disse outorgado a falar em nome de Jair Bolsonaro, afirmou que não era o momento de abaixar a cabeça e que, apesar de estar desanimado e cansado, havia recebido do pai a energia para permanecer lutando.

“A gente tem a convicção de que se este país continuar na mão dessa quadrilha, o Brasil acaba de vez. E a gente não vai admitir isso”, afirmou.

Flávio Bolsonaro age nos bastidores e é conhecimento por ser o mais moderado do clã Bolsonaro. Desde o discurso, Flávio passou se colocar como alternativa para a disputa presidencial. O movimento incomoda aliados, gera intrigas em cadeia e ameaça comprometer o projeto da oposição de se unir em torno de uma única candidatura para enfrentar o presidente Lula em 2026.