Web resgata vídeo de Eduardo Bolsonaro negociando sanções com os EUA

Deputado saiu em apoio de Donald Trump nesta quarta-feira (9) após o anúncio das sanções.

Publicado em 9 de julho de 2025 às 23:27

Eduardo Bolsonaro -
Eduardo Bolsonaro - Crédito: Reprodução

Um vídeo datado de 26 de maio voltou a circular nas redes sociais nesta quarta-feira (9). Nas imagens, Eduardo Bolsonaro aparece admitindo que, junto ao também deputado Filipe Barros (PL-PR), pediu ao governo norte-americano que aplicasse sanções contra autoridades brasileiras.

A gravação foi resgatada após o anúncio do ex-presidente dos EUA, Donald Trump, de impor uma taxação de 50% sobre todos os produtos exportados pelo Brasil para os Estados Unidos, a partir de 1º de agosto.

Na gravação, Eduardo se dirige a apoiadores nos Estados Unidos e descreve uma articulação com o deputado republicano Cory Mills, que teria ajudado a intermediar conversas com o senador Marco Rubio:

“Semana passada, eu e Felipe Barros nos encontramos com esse deputado e ele foi muito homem (...) Nosso trabalho principal aqui é levar a realidade dos fatos sobre o que está acontecendo no Brasil para dar essa exata dimensão às autoridades americanas. Aqui eles têm diversos instrumentos para agir, como o caso da sanção. Então, deputado Cory Mills, minha melhor continência (...) jogou aqui uma bomba atômica no Brasil.”

Eduardo pede “agradecimento a Trump” após taxação

Mesmo após a confirmação da tarifa de 50% imposta por Donald Trump sobre as exportações brasileiras, uma medida que pode afetar fortemente setores como petróleo, aço, café e aviação, com impacto direto na economia nacional, Eduardo Bolsonaro não só deixou de criticar o ex-presidente norte-americano, como ainda pediu agradecimentos a ele.