Sinalização turística de Belém para a COP 30 será inaugurada nesta sexta-feira

Iniciativa integra um convênio entre o Ministério do Turismo  e o Governo do Pará.

Publicado em 28 de agosto de 2025 às 20:34

Belém, capital paraense.
Belém, capital paraense. Crédito: Agência Pará

O ministro do Turismo e presidente do Conselho Executivo ONU Turismo, Celso Sabino, vai vistoriar nesta sexta-feira (29), a instalação de sinalização turística bilíngue em Belém, para a COP30.

Segundo o ministério, a iniciativa integra um convênio entre a pasta e o Governo do Pará, por meio da Secretaria de Turismo, e prevê a instalação de mais de 700 placas em roteiros estratégicos, incluindo as 39 ilhas da capital paraense.

O objetivo é garantir melhor orientação a visitantes e moradores, valorizar os atrativos locais, fortalecer o turismo e deixar um legado após a Conferência do Clima. As placas já começaram a ser instaladas, inclusive no Parque da Cidade, um dos principais palcos das atividades da COP30.

A visita está prevista para iniciar às 12h30, a partir da Av. Júlio César, em frente à Vila Maracangalha, sentido Parque da Cidade / Hangar. Na ocasião, o ministro Celso Sabino atenderá a imprensa e vai atualizar o andamento da força-tarefa federal para garantir infraestrutura e acomodações às delegações das 196 partes da ONU que estarão no evento, em novembro.