Divisão de Crimes Funcionais vai investigar envolvimento de PM em tiroteio durante festa em Belém

Um homem que morreu na troca de tiros teria invadido o local efetuando disparos.

Publicado em 29 de dezembro de 2025 às 11:10

Divisão de Crimes Funcionais vai investigar envolvimento de PM em tiroteio durante festa em Belém
Divisão de Crimes Funcionais vai investigar envolvimento de PM em tiroteio durante festa em Belém Crédito: Reprodução/Redes Sociais

A Polícia Civil do Pará vai investigar a participação de um policial militar no tiroteio ocorrido na tarde de domingo, que deixou um morto, durante uma festa de confraternização em um rancho, no bairro Parque Guajará, em Belém.

A vítima identificada como Edinaldo Silva e Silva, de 32 anos, e foi atingido por disparos de arma de fogo após entrar no local. Procurada, a Polícia Militar, Ednaldo na verdade seria um criminoso e teria invadido o local efetuando disparos de arma de fogo contra o proprietário do estabelecimento.

Foi então que, para preservar a vida do homem, o policial militar que estava de folga e participava da festa, efetuou um disparo contra Ednaldo que não resistiu aos ferimentos.

Uma equipe do 10º Batalhão foi acionada e, acompanhou o militar, que se apresentou espontaneamente na delegacia de Polícia Civil. Um revólver calibre 38 usado por Ednaldo foi apreendido.

A Polícia Civil informou que um inquérito por portaria foi aberto para apurar as circunstâncias do caso na Divisão de Crimes Funcionais (DCRIF). Perícias foram solicitadas e testemunhas são ouvidas para apurar as circunstâncias do ocorrido.