Estudantes da Rede Municipal de Ensino retornam às aulas após a COP30 em Belém

O calendário escolar de 2025 foi dividido em duas etapas de férias e um dos períodos foi durante a realização da conferência.

Publicado em 21 de novembro de 2025 às 19:26

Sala de aula escola municipal de Belém
Sala de aula escola municipal de Belém Crédito: Luís Miranda/ Agência Belém

Na próxima segunda-feira, 24 de novembro, as aulas serão retomadas em toda a Rede Municipal de Ensino de Belém após a pausa programada durante a COP 30, entre os dias 10 e 21 de novembro.

Segundo a Secretaria Municipal de Educação (Semec), as escolas municipais já estão organizadas para receber mais de 63 mil estudantes matriculados.

A Semec reforça que o calendário escolar de 2025 foi dividido em duas etapas de férias: 15 dias no mês de julho; e o período da COP 30 como a segunda etapa. A medida garante o cumprimento dos 200 dias letivos, conforme determina a LDB – Lei de Diretrizes e Base Educação Nacional.