Governadora do Pará mobiliza forças de segurança após acidente com ônibus no Porto São Francisco, em Barcarena

A autoridade máxima do Estado, Hana Ghassan, informou por meio das redes sociais que, acionou o Corpo de Bombeiros e colocou toda a estrutura do Estado à disposição para auxiliar no resgate e atendimento às vítimas.

Publicado em 15 de julho de 2026 às 23:19

(Governadora do Estado do Pará, Hana Ghassan Tuma) 
(Governadora do Estado do Pará, Hana Ghassan Tuma)  Crédito: Redes Sociais/Instagram 

A governadora do Pará, Hana Ghassan (MDB), afirmou nesta quarta-feira (15), que acompanha os desdobramentos desde os primeiros momentos o acidente envolvendo um ônibus de passageiros no Porto São Francisco, em Barcarena, na Região Metropolitana de Belém, que naufragou.

Em publicação nas redes sociais, a governadora informou que entrou em contato com o comando do Corpo de Bombeiros Militar do Pará e com o prefeito de Barcarena, Renato Ogawa, para disponibilizar todo o aparato do Governo do Estado no trabalho de resgate e atendimento às vítimas.

Segundo Hana Ghassan, equipes de emergência, viaturas e demais recursos estaduais foram colocados à disposição para reforçar a operação no local do acidente.

"A prioridade absoluta agora é socorrer as pessoas", destacou o governador.

A autoridade também fez um apelo para que a população evite compartilhar informações não confirmadas, a fim de preservar o trabalho das equipes de resgate e respeitar as famílias envolvidas.

"O governo seguirá mobilizado, acompanhando cada desdobramento e oferecendo toda a assistência necessária à Prefeitura de Barcarena e à população", afirmou.

As circunstâncias do acidente ainda estão sendo apuradas pelas autoridades. Até o momento, o número oficial de vítimas e as causas da ocorrência não foram divulgados.