Ednaldo Rodrigues solicita ao STF suspensão das eleições na CBF

Advogados do presidente afastado também reforçaram o pedido para que seja suspensa a decisão proferida pelo desembargador Gabriel Zefiro, do TJ-RJ.

Publicado em 16 de maio de 2025 às 20:20

Entidade vive crise política -
Entidade vive crise política - Crédito: Rafael Ribeiro/CBF

Após seu afastamento da presidência da CBF, Ednaldo Rodrigues recorreu ao ministro Gilmar Mendes, do STF, solicitando que as eleições para a nova diretoria da entidade, agendadas para 25 de maio, fossem suspensas. A informação é do site Metrópoles.

Em uma solicitação de medida cautelar protocolada nesta sexta-feira (16), o ex-presidente da CBF argumenta que o novo processo eleitoral está marcado para apenas três dias antes do julgamento final da ação que questiona a legalidade da eleição realizada em março de 2022, quando ele foi escolhido para o cargo.

"Caso esta Suprema Corte reconheça a higidez do acordo homologado nos autos e a legitimidade da Assembleia Geral da CBF, os efeitos práticos da convocação eleitoral promovida por Fernando Sarney serão imediatamente esvaziados, com o consequente restabelecimento da diretoria eleita em 2022", frizou.

Se o pedido não for aceito, a defesa solicita que seja reconhecida a indicação de Fernando Sarney como interventor da CBF e requer que Hélio Menezes seja oficialmente nomeado para assumir essa função.

Fonte: Metrópoles