Náutico vence Brusque e conquista acesso à Série B; saiba as outras equipes que subiram

Série C definiu as últimas vagas pelo acesso neste sábado (11)

Publicado em 11 de outubro de 2025 às 19:27

O Brusque, por sua vez, encerra a temporada e já começa a planejar o próximo ano
O Brusque, por sua vez, encerra a temporada e já começa a planejar o próximo ano Crédito: Gabriel França / Náutico

Em uma tarde de muita tensão nos Aflitos, o Náutico garantiu seu retorno à Série B do Campeonato Brasileiro. O Timbu venceu o Brusque por 2 a 1 neste sábado (11), pela última rodada da segunda fase da Série C, e assegurou o acesso em um jogo repleto de reviravoltas.

A partida começou com o Náutico mais presente no campo ofensivo, empurrado pela torcida e buscando o gol desde os primeiros minutos. Apesar dos erros no último passe, o esforço foi recompensado aos 32 minutos do primeiro tempo. Após um bate-rebate na área, Hélio Borges aproveitou rebote do goleiro Matheus Nogueira e abriu o placar, colocando o time pernambucano em vantagem antes do intervalo.

O Brusque voltou mais organizado na segunda etapa e chegou ao empate aos 29 minutos, em um lance infeliz da defesa alvirrubra: Matheus Silva tentou afastar cruzamento, mas acabou mandando contra o próprio patrimônio. O gol reacendeu o nervosismo nos Aflitos, já que o resultado parcial não garantia o acesso.

Mas o herói do acesso apareceu pouco depois. Aos 39 minutos, Samuel foi derrubado na área e o árbitro assinalou pênalti. Paulo Sérgio chamou a responsabilidade e bateu firme, sem chances para o goleiro: 2 a 1. Nos acréscimos, o Brusque ainda teve um pênalti assinalado, mas o lance foi anulado por impedimento, para alívio da torcida.

Com o resultado, o Náutico terminou a fase em segundo lugar do Grupo C e carimbou o passaporte de volta à Série B em 2026. Além do Timbu, também garantiram o acesso Ponte Preta, Londrina — finalistas da competição — e São Bernardo. O Brusque, por sua vez, encerra a temporada e já começa a planejar o próximo ano.