Museu do Louvre reabre após roubo cinematográfico

Governo francês revê falhas de segurança

Publicado em 22 de outubro de 2025 às 11:03

(Museu do Louvre) 
(Museu do Louvre)  Crédito: Redes Socias/Instagram

O Museu do Louvre reabriu suas instalações para visitação nesta quarta-feira (22) após três dias de um furto que evidenciou a falha da segurança do local. Joias históricas avaliadas em 88 milhões de euro foram levadas no último domingo (19) por um grupo de assaltantes que estavam encapuzados e entraram pela janela do prédio.

Após o furto, o local foi fechado para apuração e coleta de informações que possam levar a polícia francesa até os assaltantes. Nesta quarta, com a reabertura do museu, os visitantes fizeram filas para entrar no local.

A reabertura não inclui todas as dependências do Museu. Conforme a direção do espaço, a galeria d’Apollon, além do salão dourado e ornamentado permanecem fechados

Ainda nesta quarta-feira, está previsto o comparecimento da diretora do museu no Senado para depoimento aos parlamentares.

Nenhuma autoridade francesa assumiu a responsabilidade pelo roubo das joias reais. A ministra da cultura, Rachida Dati, informou que um inquérito administrativo foi aberto para investigar o crime.