Dino defende escrituras sagradas e diz que na Bíblia não há só 'famílias tradicionais'

Segundo o ministro do STF, existem diferentes formas de estrutura familiar narradas no livro sagrado

Publicado em 17 de outubro de 2025 às 08:15

(Ministro do STF, Flávio Dino)
(Ministro do STF, Flávio Dino) Crédito: Fabio Rodrigues - Agência Brasil

Nessa quarta-feira (15), durante sessão no Supremo Tribunal Federal (STF) o ministro Flávio Dino chamou atenção para conteúdos narrados na Bíblia e afirmou que o livro não apresenta apenas modelos de “famílias tradicionais”.

A declaração do ministro do STF aconteceu durante julgamento que discutia a inserção de conteúdos sobre ideologia de gênero e orientação sexual nas escolas públicas.

O ministro do STF, Flávio Dino, mostrou que as escrituras sagradas mostram diferentes formas de estrutura familiar. Confira:

“Para quem sustenta que existe um único modelo de família tradicional, bastaria uma leitura atenta das Sagradas Escrituras para perceber o quão desconforme é esse raciocínio com a realidade”, afirmou o ministro.

Dino citou mais evidências de personagens bíblicos, como Moisés e Abraão, para ilustrar seu argumento. Conforme o ministro, Moisés foi filho adotivo e Abraão viveu em um “arranjo familiar diferente do que chamamos de tradicional”, ao lado de Sara e Agar.

O ministro acrescentou que a Bíblia mostra diversas formas de convivência e que a Constituição brasileira segue e respeita essa pluralidade e modo de vida.

“Não existe uma única maneira de se enxergar no mundo e nele viver e se relacionar amorosamente ou conjugalmente”, finalizou.

Com informações do portal Pleno News