Oficial de justiça é flagrado agredindo criança de 8 anos; criança teve o tímpano perfurado

Corregedoria do Tribunal determinou investigação do caso

Publicado em 16 de setembro de 2025 às 12:23

(Família acusa o agressor de provocar lesões graves na criança.)
(Família acusa o agressor de provocar lesões graves na criança.) Crédito: Reprodução Redes Sociais

Um oficial do Tribunal de Justiça do Amazonas identificado por Fábio Litaiff, de 49 anos, foi flagrado por câmeras de circuito interno de segurança agredindo uma criança, um menino de 8 anos. A agressão ocorreu num condomínio na zona centro-sul de Manaus, na noite do dia 4 de setembro.

O vídeo, que ganhou ampla repercussão nas redes sociais, mostra o garoto sendo intimidado e agredido após tentar tirar o celular do agressor, numa cena cruel, o homem dá um tapa na face da criança, que vai ao chão. Na sequência, a criança levanta e tenta tomar o aparelho do homem, que liga a câmera e começa a gravar a cena.

Minutos depois, a babá aparece na imagem e questiona o episódio. Segundo apurado pela polícia, a mulher ouviu do agressor uma outra versão da história, sem mencionar a violência.

A família registrou um Boletim de Ocorrência na Delegacia de Polícia pelo crime de lesão corporal dolosa. A criança foi encaminhada ao Instituto Médico Legal (IML) para realizar o exame de corpo de delito. Laudos comprovaram que a criança sofreu lesões no tímpano. O menino está sob cuidados médicos.

Em nota oficial, o Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) informa que determinou à Corregedoria-Geral de Justiça a instauração de procedimento para rigorosa apuração das circunstâncias noticiadas. A família exige justiça.